A história e a história do Cine Radar de Orizona II

Postamos no dia 30 de julho (leia a postagem aqui) uma matéria sobre a existência em Orizona, na década de 1950, de um cinema de rua, conforme destaque do blog Cine Mafalda (veja aqui).
A matéria destaca a existência em Orizona do Cine Radar, um cinema que funcionou de 1956 a 1958 e foi criado pelo Sr. Artur Silva. O cinema estava localizado na Rua Capitão Alfredo Fleury s/n, Centro. Tinha 60 lugares e era realizada uma exibição por semana.
A Sra. Leide Borges, notável leitora de nosso blog e que tanto ama o município, comentou a matéria e apresentou novos e importantes detalhes sobre o Cine Radar: "Conheci esse cinema. Os filmes - dois rolos enormes - eram levados de Goiânia para Orizona nos finais de semana. Entre a projeção de um rolo e outro havia um intervalo que servia para a retirada do rolo já projetado e a colocação do outro, que chamávamos de "segunda parte". As luzes eram acesas, e as pessoas comentavam as cenas que tinham acabado de ver.
O Sr. Artur Silva, dono do cinema, estava sempre lá "vigiando", e, quando havia uma cena picante, ele, muito pudico, colocava a mão na frente do projetor para impedir que a víssemos.
Lá eu assisti "O Monstro da Lagoa Negra", As Minas do Rei Salomão" e muitos "cowboys". Era precário, mas guardo doces lembranças daquele cinema que nos alegrava com seus filmes, pelos quais esperávamos ansiosos todo final de semana. Muita saudade!"
Se você é leitor do Orizona em Foco e tem mais alguma informação sobre a existência desse cinema, compartilhe conosco, publicando um comentário no rodapé da matéria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Orizona Encenarte © 2009-2013 | Desenvolvido por Anselmo Di Lima, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes