![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjz39I7YJxJ1xqBct1QC9r4QiaAxRdVPUfMohl9KNG2NSuZI-FKEbJzsb80YntU-vnZEQpYYB3X7ascEW1QOI5dx6O56qmuDjvhLXkYPPG_CgNqMbgJHxDCVUQiffv8snHCCo0TUSNRRGY/s400/26_MFP_828_leoiranet.jpg)
As atividades começaram desde ontem e se estenderão até o meio dia de hoje, quando ocorre a programação do Seminário do Sistema Nacional e de Criação dos Conselhos Municipais de Cultura. A abertura foi no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e as demais atividades acontecem no Hotel San Marino, no Setor Oeste.
Durante todo o dia de ontem, técnicos do Minc - Ministério da Cultura estiveram orientando os representantes dos municípios sobre a proposta de estruturação do Sistema Nacional de Cultura (SNC). A proposta do SNC vem sendo construída pelo MinC desde 2003 e, em agosto último foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Nacional de Política Cultural. O sistema visa integrar a União, os estados, os municípios e a sociedade na articulação, gestão, informação e promoção das políticas culturais. Só poderão participar e receber recursos federais os municípios que contarem com um Conselho de Cultura local.
Do seminário, participaram por Orizona, Antônio Baiano, Cleide e Vera, estas últimas representando a Associação dos Artesãos de Orizona. Cerca de 200 convidados, entre autoridades, membros de conselhos de Cultura do Estado e dos municípios, gestores públicos e privados do setor, artistas e ativistas culturais estiveram presentes.
0 comentários:
Postar um comentário